MOBILIDADE / INTERCÂMBIOS

Dinamização de programas de mobilidade internacional, com vista a promover uma experiência de dimensão europeia, a nível cultural, linguístico e profissional.

Actions aimed at foreigners wishing to expand mobility opportunities for learning, professional/vocational training, promotion of multilingualism, innovation, creativity and adoption of Information and Communication Technologies (ICT) through co-financed programs by the European Erasmus + Program and / or self-financed programs.

PROGRAMAS NO ESTRANGEIRO

Implementação de projetos de mobilidade internacional cofinanciados pela Agência Nacional Erasmus+, para diversos países da União Europeia, direcionados à obtenção de formação profissional, em ambiente real de trabalho, como forma de valorização profissional e pessoal, integrados no curriculum escolar dos vários cursos.

PROGRAMAS À MEDIDA

Setor de Ensino e Formação Profissional

Ação-chave 1 Mobilidade – Projetos de mobilidade para fins de aprendizagem de formandos, formadores e pessoal englobando:

• Estágios para formandos em institutos de formação profissional ou em empresas no estrangeiro;
  • Estágios para recém-diplomados (até 12 meses após a conclusão da formação);
  • Missões de ensino ou formação no estrangeiro;
  • Formação de pessoal no estrangeiro em experiência laboral – Período de acompanhamento/observação no posto de trabalho (job shadowing) numa empresa ou organização de Ensino e Formação Profissional.

PROGRAMAS EM PORTUGAL / PROGRAMS IN PORTUGAL

Ações direcionadas a estrangeiros que pretendam expandir oportunidades em mobilidade para aprendizagem, formação profissional, promoção do multilinguismo, inovação, criatividade e adoção das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), através de programas cofinanciados pelo Programa europeu Erasmus+ e/ou programas autofinanciados.

Pronto para começar?

Entre em contacto, ou crie uma conta

Certificações:

Co-financiado por: